segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grey's Anatomy 08x01x02x03


É a temporada da mudança. Já esperávamos, depois de uma sétima season pouco feliz, coberta de momentos por-favor-vejam-a-próxima semana... Grey's Anatomy sempre foi uma série de choques. Choques com personagens, com finales, com situações suspensas. A morte do George, o cancro da Izzie, a bomba dentro de um homem e a mão da Meredith lá dentro, o final da sétima temporada. Choques. E a sétima season tirou-nos isso, devolveu-nos uma série tudo menos grey's style. Depois de uma finale tão chocante, pensei que me esperassem aventuras várias. O quão enganada eu estava.

Pois começa a oitava season com a Shonda Rhimes a mostrar que ainda tem cartas para dar a dirigir este teatro. Temos casais separados, um terramoto, uma nova Chief Resident que ainda tem que provar muito a tudo e todos. Temos uma filha num meio de um casal despedaçado. O do costume, aqui, sem surpresas. Shonda Rhimes já brincou muito connosco ao longo dos anos: o casal Derek & Meredith foram de longe os mais sofridos em todas as séries, mas continua. Sem medos. E sem ver um final feliz a chegar.

Meredith começa esta temporada sem emprego, literalmente. É despedida pelo Chief Webber no início do episódio e, a partir daí, a situação começa a descambar. Com ela, com o marido, com a filha. Com a Yang, com o Alex.

Yang e Owen combatem a questão do aborto deixada para resolver na oitava série. Yang quer abortar, Owen não. É Meredith, claro, que consegue "resolver" a situação com as palavras exactas no momento exacto. Aqui até me emocionei. E não me emocionava desde o final da sétima série...

Claro que temos algumas boas histórias, como o terramoto. Mas será que isso chega para levar mais algumas seasons avante? O terceiro episódio é calminho, sem dramas, com algumas resoluções. Mas passa a correr sem darmos por nós com o coração a bater mais forte...


Por aqui vamos continuar a ver e a contar... Mas esperamos que melhore, muito!

1 comentário:

Sofia disse...

Eu acho que esta é mesmo afinal. Saindo o Patrick Dempsey e a Ellen Pompeo, não vejo como irá a série continuar.